Como transformar o dia em noite no Photoshop

Como transformar o dia em noite no Photoshop

Com a ajuda do Photoshop é muito fácil transformar o dia em noite, basta dominar as ferramentas do software e ter um pouco de paciência.

Neste vídeo o fotógrafo português André Boto mostra como transformar o dia em noite, utilizando uma fotografia de uma rua qualquer de Segóvia na Espanha. E ainda acrescenta um temporal para dar mais dramaticidade à cena.

O trabalho final é fantástico. Boto se pega aos mínimos detalhes para transformar a imagem. Cada gotinha de chuva, cada brilho, cada pixel da imagem é pensado e inserido na cena de forma surpreendente.

Para não ter problemas com direitos autorais, o fotógrafo utiliza apenas fotos de sua autoria em seus trabalhos. Isso dificulta ainda mais a realização do projeto.

O vídeo tem pouco mais de 4 minutos, mas o processo original durou cerca de 7 horas e gerou um arquivo PSD de 156 camadas.

Se você achou muito complicado fazer isso no Photoshop, veja como transformar o dia em noite apenas configurando a sua câmera na hora do clique sem precisar fazer qualquer edição na pós-produção.

André Boto começou a fotografar aos 18 anos de idade e já recebeu diversos prêmios pelo seu trabalho. Entre eles, foi eleito o fotógrafo europeu do ano de 2010 pela Federação Europeia de Fotógrafos. Boto é fotógrafo e especialista em manipulação de imagens e pós-produção e apresenta diversos trabalhos de tirar o fôlego em seu portifólio.

Segundo o artista, o segredo para trabalhar com manipulação de imagens é não economizar tempo planejando a imagem que se deseja criar, para que na hora que ligar o Photoshop saber o que fazer.

Você pode conferir outros trabalhos de André Boto no site www.andreboto.com ou no canal do fotógrafo no YouTube.

5/5 - (1 vote)
Post
Como transformar o dia em noite no Photoshop
Título
Como transformar o dia em noite no Photoshop
Descrição
Com a ajuda do Photoshop é muito fácil transformar o dia em noite. Aprenda a dominar as ferramentas do software e mãos à obra.
Autor
Blog
Blog Olha o passarinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *