Fotografar pets com uma lente grande-angular realça os traços do animal e proporciona um efeito fotográfico criativo bastante interessante. Como podemos ver na foto que ilustra nosso post do fotógrafo Gandee Vasan. Nela, Vasan realçou e exagerou a cabeça de um gato azul russo, fotografando-o em grande plano com uma objetiva grande-angular. Com isso ele destacou os olhos curiosos, os traços delicados e a cor.
Este tipo de efeito fotográfico é bem mais apelativo que um retrato convencional, por essa razão fotos assim são tão populares em banco de imagens como no Getty Images. Está aí uma boa ideia para você produzir fotos para vender em banco de imagens.
Como foi produzida a foto do gato?
Para esta foto, Vasan usou sua Canon EOS 5D Mark II com uma objetiva 14 mm – f2/8. Para manter a cabeça o mais nítida possível, configurou a câmera para f/16, a velocidade do obturador para 1/200 e ISO 100.
Canon EOS 5D Mark II
f16
14.0 mm
1/200″
100
Ao fotografar pets com uma grande angular, procure fazer várias fotos de ângulos diferentes para depois escolher o melhor resultado. Tente ficar o mais perto possível do animal para que ele não se perca na imagem.
Se você pretende vender a foto para banco de imagens, se atente à nitidez, ao foco e à ausência de ruídos.
Se quiser saber mais sobre fotografia de animais de estimação, confira o post de dicas para fotografar pets aqui no Blog Olha o Passarinho.
Deixe um comentário