O Festival Verbo Ver acontece entre os dias 14 e 18 de Novembro em Fortaleza com uma vasta programação gratuita.
O Festival Verbo Ver deste ano traz a questão: Por que fotografar? E entre suas atrações estão exposições, leituras de portifólio, workshops, palestras e rodas de conversa.
Nas últimas edições do festival houveram debates de questões pertinentes à produção contemporânea da fotografia e proporcionou trocas e intercâmbios de autores cearenses e suas imagens.
Este ano, o festival acontecerá nos dias 14 e 18 de novembro. O evento é realizado pela Imagem Brasil, com apoio do Governo do Estado do Ceará através da secretaria de cultura – Lei de Incentivo Estadual -Edital Mecenas, por meio da Enel Distribuição Ceará. Conta com a parceria do Festival de Fotografia de Porto Alegre – FESTFOTO Poa, Museu da Fotografia de Fortaleza, IFOTO – Instituto da Fotografia, Mulheres da Imagem Ceará e da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil.
O Festival Verbo Ver
O fotógrafo Celso Oliveira é homenageado no festival com uma exposição que marca a abertura oficial do evento, no dia 15 de novembro, às 19h, na Imagem Brasil Galeria. Ao longo dos cinco dias o festival terá também: três palestras no Museu da Fotografia; sete workshops, sendo cinco no Porto Iracema das Artes, um na Imagem Brasil Galeria e um no Cuca Mondubim; três Rodas de Conversa, duas na Imagem Brasil e uma no Hotel Sonata de Iracema; uma Feira Fotográfica no Shopping Jardins Open Mall e uma Foto Festa na Praça dos Leões.
Inscrições:
As inscrições para o Festival Verbo Ver já estão abertas. Há duas categorias disponíveis: Leitura de portifólio (inscrições até o dia 3) e Coletiva de Cearenses: mostra e catálogo (até 10 de novembro). As inscrições devem ser feitas pelo site www.verboverfestival.com.br
Para leitura de portifólios serão selecionados 25 fotógrafos que terão os seus trabalhos avaliados pela bancada.
A coletiva de cearenses tem como tema: Por que fotografar? 25 trabalhos de fotógrafos selecionados serão exibidos durante todo o evento, além de compor o catálogo impresso e virtual do projeto.
Os autores dos 2 melhores projetos receberam uma passagem aérea para a Colômbia onde participarão da programação da Bienal de Fotografia de Bogotá.
Deixe um comentário