Já imaginou tirar uma simples fotografia e ser condenado à pena de morte? Na Tailândia isso é possível.
Quando viajamos, seja de férias ou a trabalho, não podemos esquecer a nossa câmera fotográfica para registrar cada detalhe da viagem e compartilhar com amigos e clientes. Porém, antes de embarcar é necessário pesquisar as regras do nosso destino para não passar por situações complicadas que podem até acarretar problemas judiciais sérios.
É o que acontece na Tailândia, onde as autoridades vem tomando uma série de medidas para punir os turistas que visitam a praia de Mai Khao e gostam de fazer as famosas fotografias com os aviões pousando no aeroporto de Phuket ao fundo.
Neste caso, as medidas são para garantir a segurança dos próprios turistas e das aeronaves. Uma nova área de segurança será demarcada na praia para afastar as pessoas do ponto onde é possível tirar fotos próximas dos aviões. O ato é considerado perigoso e traz riscos tanto para a pessoa na praia, que pode ser lançada longe pelas turbinas dos aviões, quanto para a segurança do voo, visto que isto pode distrair os pilotos.
Quem desrespeitar as novas regras corre o risco de ser preso, julgado e condenado à pena de morte. Se o sujeito tiver sorte ele poderá pegar uma pena alternativa que seria a prisão perpétua ou 20 anos de prisão. Será que uma foto vale tudo isso?
O aeroporto de Phuket é famoso por ficar bem perto da praia, uma das cabeceiras da pista dá para o oceano, isso faz com que os aviões passem sobre a praia voando baixo, o que proporciona fotos perfeitas.