Descubra o que há escondido nas peças de plástico transparentes com a técnica de polarização cruzada e faça fotos de natureza morta psicodélicas.
Para fotografar com a técnica de polarização cruzada você irá precisa de dois filtros polarizadores, sendo um na objetiva, como você já usa normalmente, e o segundo na fonte de luz que irá iluminar os objetos na cena.
Se você não tiver disponível um filtro polarizador para a fonte de luz, pode usar a tela LCD do seu computador ou tablet como fonte de luz, pois essas telas já possuem filtro polarizador e são ótimas fontes de luz. Para usar uma tela LCD, crie um documento em branco e acione o modo de visualização total para que ele cubra toda a tela e emita uma boa quantidade de luz.
Agora coloque os objetos plásticos sobre a tela LCD ou à frente dela e regule o filtro polarizador da sua objetiva até que a tela fique preta. Neste momento a mágica acontece e o seu frame é invadido por um mundo de cores.
Você pode modificar os padrões criando pontos de pressão no plástico. Para isso basta dobrar a peça plástica nos pontos que deseja criar o efeito.